Escrito por: Mia Gomes
O marketing de conteúdo tem se popularizado cada vez mais entre as
empresas, mas você sabe o que é?
O marketing de conteúdo nada mais
é do que produzir algo valioso para seus clientes que vai muito além de uma
propaganda. Nesse método é utilizado blogs, revistas e outros meios de
comunicação como rádio e televisão para atingir o seu público de uma forma
diferente com o intuito de criar um relacionamento que ultrapassa a ideia de
compra e venda. Fazendo um conteúdo em que o público possa conhecer de fato seu
produto ou serviço faz com que ele se sinta muito próximo da marca e de fato
conheça mais sobre o que você está oferecendo e também serve como divulgação.
Para seguir essa nova técnica devemos
ter em mente que é preciso entender o que o público deseja, o foco passa a ser
compreender o mercado e onde sua marca está inserida pois criar um conteúdo
positivo e mostrar que a empresa se preocupa de fato com o cliente faz com que
as pessoas não só virem seus consumidores como também parte de algo muito
maior. A edição de 2018 da Content Trends
nos mostra a importância do Marketing de Conteúdo pois 73% das empresas
brasileiras já utilizam essa metodologia para encantar e fidelizar seu público.
Um exemplo de empresa que consolidou essa estratégia é a RedBull que promove conteúdos sobre
eventos musicais e esportivos que mostra ao público o quão engajado é com o que
acredita e isso a torna mais humanizada pois vendo que a marca que gosta apoia
assuntos que o interessa o cliente irá criar um carinho e continuar comprando
aquele produto.
Sabe o que torna esse método mais interessante? Não é
necessário que você seja uma grande empresa para aderir à proposta, hoje
conseguimos utilizar o marketing de conteúdo em nossas redes sociais e blogs
basta ficar atento ao seu segmento e sempre estar disposto a de fato escutar o
que seu público tem a dizer e pode ter certeza que trará grandes benefícios a
sua marca como engajamento, gerar vendas e fazer seu produto ser lembrado no
meio de tantos outros.
Dica da Galo: O uso das redes sociais tem um grande impacto com o
público e você consegue criar conteúdos bem legais para a sua marca. Nesse post
indicamos alguns cursos gratuitos sobre marketing digital que irão te ajudar
bastante nessa nova jornada do marketing de conteúdo. Conta aí o que vocês
acharam desse método.
Nenhum comentário:
Postar um comentário