3 ANÚNCIOS FORA DA CAIXINHA

Escrito por: Gael Cardeal


Seja nas redes sociais, na internet, nas mídias extensivas, ou qualquer outro meio de comunicação, as marcas brigam para ver quem ganha um momento de atenção do consumidor, o qual, cada vez mais, está aprendendo a ignorar os anúncios.

Sabendo disso, um grande desafio é lançado para a gente que estuda e atua na área de comunicação: Como prender a atenção do espectador de forma criativa e que não seja absurdamente caro?

Com esse questionamento, iniciamos nosso TOP 3 de hoje sobre “Anúncios fora da caixinha”, os quais fogem do padrão, do habitual e do que estamos acostumados a ver.

1 - Tiago Iorc no metrô de São Paulo


(Créditos: Viacom)

Divulgando a volta do “Acústico MTV - com Tiago Iorc”, a Viacom envelopou alguns trens na Linha 2 - Verde, do metrô de São Paulo, com o rostinho do cantor. Agora você pensa: “Isso é sair da caixinha? Tô cansado de ver vagão envelopado.” E eu te digo que o melhor ficou para dentro do trem, pois em algumas estações, antes dele parar, um spot de 10 segundos da música “Eu Amei Te Ver” com as informações de data e horário do programa toca.

Saiba mais dessa ação em: 

2 - Vaca maluca no mercado

(Créditos: Estadão)


Para divulgar a marca de leite mexicana Alpura, um ator fantasiado de vaca apareceu dentro de um mercado e começou a dançar. As pessoas que estavam no local, automaticamente tiveram sua atenção roubada pela cena. Os vídeos gravados da ação viralizaram na internet organicamente pelo mundo e, posteriormente, ajudaram a marca a expandir sua área de atuação para outros países.

Veja o vídeo e saiba mais em: 


3 - Dragão sobrevoa capa do New York Times


A poucas semanas do lançamento da terceira temporada de Game of Thrones, a HBO se utilizou do jornal gringo mais famoso, o New York Times, para um projeto especial. Com a sombra de um dragão sobrevoando duas páginas inteiras do jornal, o anúncio não demorou para chamar a atenção dos leitores e da internet também, onde viralizou no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário