Escrito por: Gael Cardeal
Seja nas redes sociais, na internet, nas mídias extensivas,
ou qualquer outro meio de comunicação, as marcas brigam para ver quem ganha um
momento de atenção do consumidor, o qual, cada vez mais, está aprendendo a
ignorar os anúncios.
Sabendo disso, um grande desafio é lançado para a gente que
estuda e atua na área de comunicação: Como prender a atenção do espectador de
forma criativa e que não seja absurdamente caro?
Com esse questionamento, iniciamos nosso TOP 3 de hoje sobre
“Anúncios fora da caixinha”, os quais fogem do padrão, do habitual e do que estamos acostumados a ver.
1 - Tiago Iorc no metrô de São Paulo
(Créditos: Viacom)
Divulgando a volta do “Acústico MTV - com Tiago Iorc”, a
Viacom envelopou alguns trens na Linha 2 - Verde, do metrô de São Paulo, com o
rostinho do cantor. Agora você pensa: “Isso
é sair da caixinha? Tô cansado de ver vagão envelopado.” E eu te digo que o
melhor ficou para dentro do trem, pois em algumas estações, antes dele parar,
um spot de 10 segundos da música “Eu Amei
Te Ver” com as informações de data e horário do programa toca.
Saiba mais dessa ação em:
2 - Vaca maluca no mercado
(Créditos: Estadão)
Para divulgar a marca de leite
mexicana Alpura, um ator fantasiado de vaca apareceu dentro de um mercado e
começou a dançar. As pessoas que estavam no local, automaticamente tiveram sua
atenção roubada pela cena. Os vídeos gravados da ação viralizaram na internet
organicamente pelo mundo e, posteriormente, ajudaram a marca a expandir sua
área de atuação para outros países.
Veja o vídeo e saiba mais em:
3 - Dragão sobrevoa capa do New York
Times
A poucas semanas do lançamento da
terceira temporada de Game of Thrones, a HBO se utilizou do jornal gringo mais
famoso, o New York Times, para um projeto especial. Com a sombra de um dragão
sobrevoando duas páginas inteiras do jornal, o anúncio não demorou para chamar
a atenção dos leitores e da internet também, onde viralizou no mesmo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário