Escrito por: Mia Gomes
Na era da
agilidade o aspecto primordial que o profissional de comunicação deve ter é
saber exatamente como fidelizar seus clientes.
Com a
proliferação da internet ficou cada vez mais fácil atingir os mais diversos
públicos onde quer que estejam, porém, como manter vivo o interesse das pessoas
em seu trabalho e o tornar engajamento é exatamente onde muitos profissionais
erram por falta de preparo. O marketing digital existe para que a comunicação
entre empresa e consumidor seja eficiente para ambos os lados e no mundo da
internet não faltam meios de adquirir conhecimento e atingir resultados
satisfatórios de forma rápida, fácil e gratuita.
Aprender a
desenvolver um layout exclusivo para suas redes sociais nunca foi tão simples,
no Unieducar você
recebe aulas de até 4 horas sobre Photoshop, a ferramenta de edição mais
utilizada no mercado e com o Udacity é possível
aprender como programar um site do zero utilizando a linguagem HTML
e CSS.
O facebook blueprint é um
portal onde estão disponibilizados vários cursos voltados para a criação de
conteúdo e anúncios que transformam clics em engajamento, fazendo com
que o algoritmo do instagram e facebook trabalhem ao seu favor.
E nem só de
redes sociais o comunicador vive, no Inbound marketing você
aprende como planejar e desenvolver estratégias de publicidade nos mais
diversos meios de comunicação digitais que atualmente tem crescido no gosto
popular como newsletters e podcasts, com aulas de até 30 minutos e testes para
aprimorar ainda mais seus conhecimentos.
Claro que o
Google não
poderia ficar de fora, os cursos voltados a área da publicidade e análise de
dados te ajudarão a entender o que o público quer ver o que você como um
comunicador pode fazer para chegar a eles de forma personalizada.
Dica: A Social Media Week São Paulo em
parceria com a Miabs e a Hello Research realizou uma pesquisa onde são
mostradas as maiores tendências de
investimento no marketing digital. Vale a pena a leitura.
E agora,
qual a sua desculpa para ficar de fora da revolução digital?
Fontes:
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