Falar que uma nova Publicidade está surgindo não é um assunto novo e nem desconhecido, também não é algo que vai acontecer, pois ela já está entre nós.
Nos últimos anos, com o surgimento da internet, as pessoas mudaram bastante. Os que não tinham voz e não conseguiam se expressar, agora podem e fazem todas essas coisas no vasto universo das redes sociais. A Publicidade sempre deu um jeito de acompanhar essas mudanças, tanto que não demorou para anúncios aparecerem pela internet após a sua massificação.
Porém, com o passar do tempo, as pessoas aprenderam a ignorar os anúncios nos quais as marcas falavam de si e de seus produtos na internet que, de certa forma, interrompiam seus momentos de descontração. A partir disso, surgiu um problema: Como fazer Publicidade de forma efetiva, visto que o público desenvolveu uma capacidade de ignorar os anúncios quase que de forma automática?
Com esse questionamento lançado e popularizado, uma onda de testes de coisas novas se iniciou há cerca de três anos, abrangendo todo o mundo digital e o mundo offline. A disputa pela atenção dos consumidores nunca foi tão acirrada.
Atualmente, as marcas estão chegando à conclusão de que para se fazer uma publicidade efetiva, é precisa abrir mão do controle, se humanizar e fazer parte do dia a dia de seu público, pois não existe uma fórmula mágica para se dar bem ou para controlar e obrigar o público a fazer algo, pois as pessoas já se apropriaram da ideia de que são livres para fazer tudo o que quiserem, do jeito que quiserem. Estão chegando à conclusão de que é preciso se jogar de cabeça no que realmente acreditam baseando-se em seus valores organizacionais e estar preparada para arcar com as consequências que virão a partir disso.
Essas recentes conclusões a respeito de como ser efetivo atualmente estão se tornando os conceitos que definem o que é a nova publicidade, a qual se reinventa constantemente para se antecipar diante das mudanças de consumo e de estilo de vida dos consumidores.
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