(Crédito: Ana, Equipe de Artes Madrugalo)
O mercado da comunicação é bem amplo como vimos nos posts de jornalismo e turismo, e por esse motivo devemos sempre nos manter atualizados quanto as áreas de atuação e buscar sempre formas de aprendizado para se adaptar e conseguir oportunidades, até mesmo nas opções pouco exploradas pelos profissionais de publicidade como veremos a seguir.
Pesquisa de mercado: Antes que um produto ou serviço seja lançado no mercado é necessário que seja feita uma pesquisa para que a empresa obtenha informações sobre o público alvo e possa utilizar as informações para dar foco e melhorar as campanhas publicitárias.
Social media: Análise de métricas, criação de conteúdo e feedback direto com os clientes de uma empresa. O trabalho do social media é de extrema importância pois através do gerenciamento das redes sociais as pessoas conhecem um pouco mais sobre a empresa criando assim um vínculo direto que possibilita a fidelização.
Redator de materiais publicitários: Começar as pesquisas e criar um projeto é apenas o início de uma campanha publicitária, ou seja, tudo começa com o redator de materiais publicitários e esse trabalho está em todo o lugar como, por exemplo em spots de rádio, anúncios, banners e muito mais.
Freelance: Assim como vimos no post sobre jornalismo, o “mercado freela” está em crescimento e pode render ótimas experiências e oportunidades aos profissionais que escolhem atuar nessa área. Alguns sites especializados em trabalhos freelancers já existem como o 99 Frelas, Simply Hired e muitos outros.
Essas são apenas algumas opções de áreas dentro da publicidade e propaganda que você pode investir, lembrando sempre que o mercado de trabalho na comunicação está sempre em movimento e devemos buscar melhorar e aprender a cada dia mais.
Curtiu o post? Deixa ai o seu comentário e conta para gente quais outras áreas também podem ser exploradas na publicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário