Outbound Marketing

(Créditos: Micael equipe de Arte Madrugalo)

Escrito por: Beatriz Regiani

Apesar da sua importância, muitas pessoas ainda não sabem o que significa Outbound Marketing. Além de ser comum confundirem com uma expressão similar, chamada de Inbound Marketing. Para que isso não aconteça mais, é essencial entender o seu conceito e a sua funcionalidade.

Com o avanço da tecnologia e a evolução dos processos de marketing, consequentemente cresce também novas metodologias que buscam entender cada vez mais o perfil dos consumidores e as suas necessidades. Por isso, o Outbound Marketing foi criado para somar e explorar ainda mais esse universo.

Definido por um conjunto de critérios ligados às características do cliente que se adapta melhor aos produtos oferecidos, é um processo de prospecção ativa para abordar esses potenciais consumidores.


Basicamente, no inbound, é o cliente que chega até a empresa. Já no outbound, é a empresa que vai até o cliente. Alguns exemplos simples e conhecidos são: ligações de telemarketing, comerciais de TV, anúncios na rádio, internet, mala direta, flyers e links patrocinados.


Para que o retorno seja imediato ou o mais rápido possível, é importante ressaltar que é preciso fazer planejamentos, pesquisa de mercado, análise da concorrência e captação do maior número de dados, para que os resultados sejam relevantes, segmentados, atinjam seu público-alvo e ele perceba que seus desejos e necessidades serão atendidos e/ou superados, caso adquira determinado produto.



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