(Crédito: Gabriel, Diretor de Artes Madrugalo)
Escritor por: Mia Gomes
Estamos cercados de serviços de streaming como a Netflix, Amazon
Prime e HBO Go o que nos faz consumir muito mais séries quando estamos no
transporte público, em casa relaxando ou até mesmo em alguma fila e tudo isso
com toda praticidade do mundo na palma das nossas mãos. Mas você sabia que é
possível aprender sobre comunicação também nas séries que assistimos? Pois é,
por isso separamos para vocês algumas séries que farão você ver o mundo da
comunicação de uma outra forma.
Mad Men - A série de 2007 conta a história de Donald Draper e sua agência de
publicidade dos anos 60 Sterling Cooper que estão constantemente em busca de
poder em um enredo dramático, surpreendente e ambicioso. A série aborda constantemente
a rotina do protagonista dentro da sociedade trazendo temas importantes a serem
discutidos como feminismo, racismo, homofobia e claro tabagismo o grande easter-egg
da série.
The Newsroom - Focada em exibir os bastidores do telejornal News Night a série de
2009 protagonizada por Will McAvoy o irônico âncora que volta a ativa após ter
sido demitido por conta de um escândalo envolvendo política traz em cada
episódio casos de assassinatos, terrorismo e desastres que são notícias no
telejornal que acabam se tornando contrastes com os dramas dos personagens em
uma visão romantizada de como seria uma redação no mundo do jornalismo.
Scandal - Criada por Shonda Rhimes a série Scandal pode parecer um grande
show político, mas para os olhares mais atentos a série mostra a verdadeira
faceta dos gerenciadores de crise. A série que possui 7 temporadas mostra a
vida pessoal e profissional da personagem Olivia Pope que foi baseada na
ex-assessora de imprensa do governo de George H.W. Bush
que controla quais detalhes sobre a vida dos governantes americanos serão
divulgados a imprensa e deixa entrelinhas quem possui o verdadeiro poder nesse
jogo de ganância e controle.
Girlboss - A despretensiosa
série da Netflix baseada no livro Sophia Amoruso fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty
Gal mostra as aventuras da jovem de 22 anos que já cansada de seu trabalho
resolve largar tudo para se dedicar totalmente a sua loja virtual. A série
mostra como Sophia precisou divulgar sua marca e ganhar seu lugar na concorrida
e nada simples industria da moda sem mais nada além de sua câmera e
personalidade forme.
Abstract: The Art of Design -
A série documental criada pela Netflix nos mostra artistas de diversas áreas do
design que contam como suas ideias surgem e quais são os desafios para tornar
tudo real. Com duas temporadas a série nos traz profissionais como
ilustradores, fotógrafos, figurinistas e muitos outros que nos inspiram a
deixar de lado a zona de conforto e acreditar em nossas idéias com muita
criatividade e paixão pela arte.
Eai gostou das dicas? Com certeza existem mais
séries sobre comunicação e esse post pode render uma parte 2. Conta aí para a
gente nos comentários quais séries você também indica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário