Inboud Marketing


Escrito por: Gael Cardeal

Tenho quase certeza de que você já ouviu esse termo alguma vez na vida, ainda mais se você for um estudante de Publicidade ou Marketing. Mas, afinal, você sabe exatamente o que esse termo significa?

Em palavras bonitas, Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. Mas vamos entender melhor sobre o que ele é e para que serve.

Há uns anos, as ações de marketing das marcas funcionavam na base da interrupção, de certa forma, atrapalhando momentos importantes da vida do consumidor para se apresentar e dizer o porquê do produto, serviço e marca em si serem bons.

Com o passar do tempo, as marcas foram entendendo que os recursos e esforços dedicados não estavam surtindo tanto efeito, então precisaram criar novas estratégias para conquistar e manter seus clientes, e uma delas foi o Inbound Marketing a partir do seguinte questionamento: “Porque ao invés de me comunicar com o meu público usando um discurso falando sobre mim mesmo, não me comunicar com ele através de um conteúdo relevante para ele?”.

Inbound Marketing é mais que uma ação para atrair, encantar e converter clientes, é uma estratégia para fazer parte da vida do consumidor, estando nos lugares que ele frequenta, participando das mesmas conversas que ele, além de fazê-lo se sentir próximo a você através de uma comunicação aberta. É como se fosse um imã atraindo clientes, quando feito de forma efetiva, claro.

Mas como fazer isso? É simples, e ao mesmo tempo não. Calma! Vou explicar. Para fazer essa estratégia bem feita é necessário conhecer bem o seu público e, depois disso, planejar ações das quais ele irá se identificar e, dessa forma, você terá um maior poder de persuasão para com ele, além de uma diminuição dos custos por aquisição de cliente.

Se interessou por esse assunto e quer saber mais sobre? Acesse esse link e seja feliz: https://rockcontent.com/blog/o-que-e-inbound-marketing/



Nenhum comentário:

Postar um comentário